"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Guardado na memória (e no SCRAPBOOK) #2

No post passado do "Guardado na memória" vimos os scraps da Anna, cheios de desenhos feitos por ela.
Eu seria uma forte candidata a desistir da ideia, já que não desenho nadaaaa!
Mas existe alternativa para tudo, né não?! rss
Existe um caderno (ou agenda, como preferir chamar) que já vem com as páginas internas decoradas, chama-se smash book. Já resolve nosso caso de ter que desenhar.
Sem falar que, scrap é pra você. Não tem que ficar pensando no que os outros vão achar se só colar fotos e escrever.
Bom, existem viajantes que fazem scrap, como o caso da Anna, e scrappers que viajam, que é o caso da Lari, que você vai conhecer agora.
Ela também faz scraps de suas viagens, mas vivenciou uma experiência diferente... fez o scrap durante a viagem!

1. Nome: Lari Batista
2. Endereço do blog: http://www.laribatista.com/

3. Por que resolveu criar um blog que fala sobre scrap?
Lari - Resolvi criar um blog de scrap pois este é o meu principal meio de contato com as minhas alunas. E eu brinco que ter um blog dá muito trabalho.. mas é uma das coisas mais gratificantes que existe! Hehehehe! Vc conhece pessoas de toda parte do país.. é mesmo uma delícia!

4. Quando viajou para EUA você decidiu montar seu smash durante a viagem. Por que preferiu assim?
Lari - Eu resolvi montar meu smash durante a viagem pois eu queria registrar tudo que foi vivido durante aqueles dias. Queria que a memória estivesse fresquinha, sabe? Queria escrever qual foi o meu sentimento ali.. naquele dia! Por isso resolvi fazê-lo durante a viagem.


5. Como foi a experiência de registrar os acontecimentos ainda viajando?
Lari - Olha... na verdade foi um pouco cansativo. Mas a minha irmã embarcou nessa também, então eu tinha uma companheira junto comigo! Hehehehe. Chegávamos no final do dia e quando nossos pais já estavam dormindo íamos "smashar" um pouco. Passamos por 4 cidades durante a nossa viagem. Em Miami e Orlando íamos todo final de tarde até um Wallmart para relevarmos as fotos do dia. Revelávamos no tamanho carteira e chegávamos no hotel e íamos registrar cada lembrança vivida naquele dia. Quando chegamos a NY ficou um pouco mais complicado. Não tínhamos espaço no nosso hotel para criamos. E eu achei um pouco mais difícil de revelar fotos por lá (mas eu tb não fui atrás disso, se não com certeza encontraria!). A quarta cidade que fomos foi Easton, onde uma tia minha mora. E lá foi a parte mais tranquila para produzirmos mesmo, pois afinal... era a casa dela! Hahahah. Lá em Easton voltamos a nossa rotina de visitarmos um Wallmart todo final do dia (conheci 6 Wallmarts daquela região! Hahahahaha! Virou meu vício, inclusive uma página do meu Smash fala só sobre o amor que desenvolvi pelos Wallmarts da vida!). Lá consegui colocar as fotos de NY em dia. Quando voltei para o Brasil só faltavam as páginas da despedida dos EUA mesmo. Aqui em casa me deu uma vontade de passar uma costura a máquina em uma página. Mas como na viagem eu não tinha nem estilete, resolvi seguir a mesma "filosofia", mesmo depois que cheguei aqui! As páginas do meu smash, vcs poderão ver que não tem muitos enfeites... não é uma coisa muito elaborada. Mas tem muito journaling (escrita) e eu acho que esta é a parte mais importante desde tipo de projeto. Hoje faz 6 meses que fiz esta viagem e já me emociono lendo as memórias vividas naqueles dias. Imagina isso daqui 10 anos? Acho essa a parte mais especial de fazer um scrap. É claro que não foram todas as fotos da viagem para o smash, por isto estou fazendo o álbum 30x30cm que este sim terá muitas fotos e muitos enfeites e o meu Smash me ajudará na hora de escrever o journaling do meu álbum.


6. Como organizou seu tempo para que pudesse aproveitar a viagem e registrar as experiências?
Lari - Quando voltei com o meu Smash pronto fui criticada por algumas pessoas "vc lá nos EUA parou para fazer scrap?? Vc é louca?!" hahahahaha! Gente.. sou scrapper mas não sou louca, né? Fiz sim meu smash, mas não deixei de fazer NADA... NADINHA por causa dele! E quer saber? Valeu cada segundo que eu passei lá sentada registrando as minhas emoções!

7. Qual foi a maior dificuldade que encontrou nesse processo?
Lari - A maior dificuldade na minha opinião foi mesmo revelar as fotos. Eu gosto de fazer scrap com as fotos... por isso sempre que dava eu as revelava! Comprei lá a camêra Polaroid Instax. Mas sinceramente não gostei do resultado. As fotos ou saíam muito claras ou muito escuras. E elas são bem pequenas. Teria que tirar muitas delas para completar uma página. Então optei pelas fotos dessas máquinas de revelação instantânea mesmo. Chegando na casa da minha tia ela tinha um computador com PS. Redimensionei algumas e conseguia daí trabalhar com tamanhos ainda mais variados.



8. O que você procurou registrar durante a viagem?
Lari - Procurei registrar os meus sentimentos. Coisas que eu lembrava no dia que aconteceu e que eu posso esquecer depois de pouco tempo. E pra mim esta é a parte mais importante de um scrap... as suas lembranças.

9. Vi que usou bastante fotos. O que mais guardou no seu smash?
Lari - Além das fotos coloquei alguns elementos que enriqueceriam o meu Smash. Em Miami estacionei o carro no condomínio que nós estávamos de ré. E como lá os carros só tem placas atrás, uma das regras do condomínio era que os carros só poderiam estar estacionados de frente (para que as placas pudessem sem visualizadas). Mas eu não sabia disso. Hahahahaa. No outro dia pela manhã meu pai chegou ao carro e tinha um WARNING no para-brisas! Ele levou o maior susto e chegou ao nosso apto branco achando que tínhamos levado uma multa. Hahahahah! Na verdade era só um aviso... claro que este warning foi pro meu Smash! Dê uma olhadinha nele aqui! Eu acho que isso enriquece muito o seu scrap. Comprei alguns pingentinhos na Disney que ficaram muito fofos! Fiz uma página do Hard Rock que eu não gostei da estampa que ela tinha no Smash... não tive dúvidas... cobri com um saquinho da loja deles. Coloquei dentro do saquinho um porta copos também e uma guitarrinha de mexer bebidas. E eu amei o resultado. Eu acredito que quando vc acrescenta essas memorabílias no seu scrap (tanto Smash, quanto álbuns tradicionais) vc acaba enriquecendo muito mais o seu trabalho.


10. Que dica daria a quem pretende, como você, ir montando a história da viagem ainda na estrada?
Lari - Bom.. quando eu fui viajar não levei nada de scrap além de uma caneta livre de ácido. Mas eu estava indo para os EUA... o paraíso para qualquer scrapbooker. Comprei tudo que eu usei lá. Agora se vc estiver indo para o Sudão, acho melhor você levar uma malinha, pois não sei se vc vai encontrar materiais com tanta facilidade como eu encontrei lá! Hahahaha. Se vc for fazer um Smash opte por materiais mais baixos sem muito relevo. Se você não faz scrap a minha indicação é que vc compre um caderno e vá registrando as suas melhores sensações. Existem Moleskines de viagens que são uma ótima opção (além de serem chiquérrimos, né?!). Procure registrar sua emoção. O que vc sentiu durante aquela experiência! Outra dica que eu já mencionei aqui mas repito, não deixe de fazer NADA na sua viagem por causa do seu registro... mas tenha a certeza absoluta que os 15 minutos que vc reservar no final do seu dia, para esta experiência, valerão muito a pena, eu garanto.


Se vc quiser conferir o post completo onde conto um pouquinho mais de como foi essa aventura e posto fotos do meu Smash na íntegra basta clicar aqui!
Qualquer dúvida que vc tiver a respeito do meu processo de criação pode entrar em contato comigo pelo email lari_batista@hotmail.com!
Boa viagem e bom Smash pra vc!

Viu só? Outra forma de registrar sua viagem e ter recordações maravilhosas quando voltar para casa.
Lari, muito, muito obrigada pelo seu tempo! Por esse relato maravilhoso e inspirador. Acho que vou tentar registrar minha próxima aventura.
Que tal registrar sua próxima viagem?
E para ajudar, vou sortear um smash, que já vem com uma caneta que também tem cola, e uma decotape (uma fita para colar suas memorabilias quando tiver na estrada). Assim, terá um kit para colocar na mala e registrar tudo, ou enquanto estiver na estrada ou quando voltar com a mala cheia de coisinhas que foi juntando.
Para ganhar, você deverá deixar um comentário nesse post e ser seguidor do blog e/ou curtir nossa página no Facebook até dia 23/04/12 (meu niver, rsss).

32 comentários:

Nádia,  14 de março de 2012 às 00:52  

Ja vou deixar um comentario...vai que eu ganho o sorteio, ne..rsrs
Amei o post. No outro vc entrevistou a Anna Martinelli, que é uma grande amiga minha.
Amei, mesmo.
bjos

Carol Bugay 14 de março de 2012 às 01:24  

Que legal, adorei o post!!!
A Lari eh muito fera, sou mto fã dela!!!!
Bjao pras duas e boa sorte pra mim!!
\0/

Ana Luisa 14 de março de 2012 às 07:30  

Boa idéia ... assim o diário de viagem já volta pronto e com as lembranças fresquinhas !!!

Bora carregar as smashs!!!

Bjs

TROCANDO IDEIAS! 14 de março de 2012 às 09:23  

Eu já tinha namorado esse smash mais que especial de viagem no blog da Lari...um show!
E esse blog da Katita é sensacional! AMEI!
Bjsss nas 2 <3
Na torcida aqui!
VANESSA

Tati 14 de março de 2012 às 09:33  

Muito legal a idéia de fazer o scrap já durente a viagem, mas eu não sei se isso é pra mim não... talvz se eu já tivesse uma pratica mais afiada, mas como marinheira de primeira viagem não sei se me daria bem... Por outro lado é muito bom, pq qdo vc volta já está tudo pronto e não fica que nem eu que já tem um ano que voltou, já fez outra viajem depois e ainda não fez nada.... (sério, acho que tô doente, é muito preguiça pra uma pessoa só!!!)
Beijão!

Cristiane 14 de março de 2012 às 09:50  

Menina vc se supera sempre neh?
Como uma pessoa possa ser dotada de tanta novidade idéias???Simples neah???A pessa é mega master ultra antenada em tudooooooooooooooo...
Meninaaaaaaa sou fãaaaa!!!
Bjuuuuuuuuu

Elaine Maffessoni Machado 14 de março de 2012 às 09:51  

Esse blog tem 4 anos??? Como assim eu não sabia???
Muita coisa legal por aqui! Hoje vi tudo com calma, e adorei os livros, filmes...
E esses posts estão ótimos!
Queria fazer um smash em viagens... realmente deve ser uma delícia voltar com ele prontinho pra casa!
Bjs, e bom dia, querida!

Nana Nassar 14 de março de 2012 às 13:38  

Bacana querida!! Eu tbm amooo guardar as memórias em smashes!! É tudo de bom!!! Sucesso pro seu blog!! xoxoxo

Simone Tadima 14 de março de 2012 às 15:21  

Uau! que lindo que ficou! Eu quero também!!! E quero uma mini instax agora!!!
Adorei

Cris Juliani 14 de março de 2012 às 15:25  

Oi.... Que idéia legal...fazer Scrap na viagem....duas coisas deliciosas... e não dá para perder nada...pelo contrário...acho que acrescenta....Parabéns..... gostei demais da idéia.....
Beijos, e estou torcendo para ser sorteada!!!

Anônimo,  14 de março de 2012 às 16:40  

Que blog mais legal!! Amei esse post... E claro que quero esse smash....

Bjs
Vaia

Sura 14 de março de 2012 às 22:46  

Muito legal o post. Na viagem que fiz pro Chile, com a minha irmã e uma amiga, eu fiz isso. Comprei um caderno de viagem numa loja fantástica em Santiago e nós três fomos escrevendo nossas memórias (enquanto uma dirigia na estrada em direção ao sul, as outras 2 iam escrevendo sobre os últimos acontecimentos). Fomos deixando espaços para as fotos e como não tinha nenhum material de scrap disponível, quando chegamos, eu revelei as fotos e fui colando cada uma no seu devido lugar; e aí sim, ficou prontinho, com muito material lindo de scrapbooking.

Kátia Cris 14 de março de 2012 às 23:33  

Estou adorando os recadinhos! Sura que experiência legal!!
Posso imaginar alguém escrevendo no carro. rss

beijos a todos que passarem por aqui.

Unknown 15 de março de 2012 às 13:05  

Nossa adorei o Smash !!!!

Já estou seguindo o blog e não vejo a hora desse ser o meu Smash !!!! :)

beijos

MAIRA

Anônimo,  16 de março de 2012 às 11:56  

Eu também adoro esse negócio de registrar viagens com scrap... Ah! E também quero ganhar o smash! :)

Beijos,
Talita

Daniele Pacifico 16 de março de 2012 às 20:28  

Eu já visto esse smash no blog da Lari e fiquei babando por ele! Ele ficou lindo d+! Será que na minha próxima viagem consigo registrar pelo menos alguma coisa no meu smash? Tomara!

Rosana betini guaracho 18 de março de 2012 às 17:36  

Adorei o post.
Agora sou sua seguidora.
Achei muito legal está proposta para o smash.

bj
Rosana

Aline Fonseca 19 de março de 2012 às 18:11  

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Queroooooooooooooooooooooooooo!
Já sigo aqui, no Scrap Memory's, já curti a página, sou parceira...o que mais falta?????
KKKKKKKKKKKKKKKK
Amei o post, adoro! Adoro ver páginas decoradinahs de smashs alheias!

Beijossssssssssssssssssssssssss

Tesoura, papel e outros amores! 20 de março de 2012 às 10:18  

Que looosho!!!
Para tudo!!!Eu quero "megamente" esse smash!!!Bjokas

Claudinha Antunes BA 21 de março de 2012 às 00:16  

Amei ver o Smash da Lari e saber como foi esse processo de fazê-lo durante a viagem!
Super obrigada às 2 por compartilhar!
Bjks

Suzana 22 de março de 2012 às 13:33  

Oi, adorei a postagem! Muito inspiradora! Bjs!

Daniele Pacifico 24 de março de 2012 às 20:16  

Amiga, eu li o post e não vi o sorteio?! Como?! Eu quero participar tb! kkkk Amo esse cantinho, amo rir com suas histórias, e esse smash da Lari é super lindo e inspirador! Já deixei um comment mas tô deixando outro só pra dizer que esse smash já é meu! Bjocas

Scrap Duplo 29 de março de 2012 às 00:29  

opa, vou tentar, vai que minha maré de sorte ta em alta agora! \o/
Amo ver as produções nos Smashs, acho que reflete exatamente o espírito do scrap... é como se todo mundo tivesse voltado ao comecinho do scrap. Essa idéia de criar sem compromisso, de guardar memórias de fato eu acho incrível!
Xero imenso
Cela

MIRELA Scrap Life 4 de abril de 2012 às 20:01  

Obaaaaaaaaaaaaaaa.
Smash !!!!
Tô doida por um ... quem sabe essa é minha chance !!!
Adorooooooooooooooooooooooo
bjuss e sucesso hoje e sempreeeeeeeeeeee

PS: seguindo o blog e curtindo no face

Lolô Artesanato 7 de abril de 2012 às 12:06  

Opaaaaaaaaaa, que tinha lido o post e nem me toquei do sorteio, ai derrr pra mim
eu quero né?
já sou seguidora tb! hehehehe
bjkasss
Leila

Angela 14 de abril de 2012 às 20:31  

Adorei as dicas. Parabéns pelo blog. Bjo grande.

luciana sanches 14 de abril de 2012 às 20:35  

eeba !FELIZ ANIVERSÁRIO............... eu quero o SMASH! estou começando a gostar dele! e o que eu tenho eu ganhei tbm,.... sorte pra mim,..........
bjoss

Huaína Kélvia 14 de abril de 2012 às 21:24  

Matéria ótima e ainda com sorteio?!!?
tô dentro.....
Eu querooooooo
bjsss

Lu Oliveira 15 de abril de 2012 às 16:50  

Adorei!!!! Com sorteio... tb tô dentro!!!

bjks

Manunamoral 19 de abril de 2012 às 08:51  

Haaaaa sou suspeita p falar....#amo neam....
Lari arrasa sempre!
Eu qro.

Mérys 21 de abril de 2012 às 10:18  

Tem que ter muita força de vontade....haha. Quando viajo eu chego no hotel anoite depois d um dia de andança e morro na cama até o dia seguinte! Não sei se teria o mesmo pique, mas eu achei demais esse smash de viagem em tempo real! Lindo lindo lindo!

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital