"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Guardado na memória (e no SCRAPBOOK) - Florianópolis/SC

Essa semana vamos cantar parabéns para Florianópolis... e para comemorar, convidei a Ana Castro e a Cris Bittencourt, scrappers super talentosas, que moram lá, para nos dar dica de passeio pela cidade.

Ana Castro
Floripa, Santo Antônio de Lisboa.
O bairro de Santo Antônio de Lisboa é um dos mais charmosos de Florianópolis. Fundado em 1752 pelos primeiros açorianos que conquistaram a Ilha, é uma praia com arquitetura colonial. Ele é conhecido pela sua Rota do Sol Poente, pois ao entardecer a paisagem fica ainda mais linda! Lá você vai encontrar diversos restaurantes de frutos do mar, casas em estilo Açoriano, uma Igreja linda, também no estilo português/açores e que dá sorte pra quem quer se casar, afinal é a Igreja de Santo Antônio! O lugar convida a passeios a pé e principalmente à feirinha que acontece na Rua de Pedra que foi a primeira rua calçada de Santa Catarina.
Recomendo o bar Coisas de Maria João e o Santo Antônio Spaghetteria e Caffe, além claro, dos diversos restaurantes a beira-mar onde você pode apreciar um belo espetáculo da natureza!
Ana Castro - www.anarubicastro.blogspot.com


Cris Bittencourt
Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é considerada um forte reduto da cultura açoriana de Florianópolis, com um núcleo de pescadores e rendeiras que ainda vivem como seus antepassados. Sua região foi tombada pelo município como Área de Preservação Cultural.
O acesso até a Costa da Lagoa só é possível por barco ou trilha. E a chegada, independente do meio escolhido, é sempre pelo centrinho da Costa da Lagoa. Além de uma vista maravilhosa, a principal atração são os diversos restaurantes caseiros, mantidos pelas famílias de pescadores que ainda vivem no local. Um lugar lindo, tranquilo, com vista para a Lagoa da Conceição e comida à base de frutos do mar... perfeito para as famílias. Reservar um dia para passear na Costa da Lagoa vale muito a pena!

Referência:
http://www.guiafloripa.com.br/turismo/passeios/costalagoa.php3
Cris Bittencourt - http://crisscrapbooking.blogspot.com.br/

Obrigada Ana e Cris!!
Alguém aí já esteve ou mora em Floripa e também tem uma dica interessante? Pode deixar aí nos comentários, vamos adorar!

6 comentários:

Tati 21 de março de 2012 às 23:57  

Floripa é toda linda!!

O Forte de São José da Ponta Grossa vale a visita (R$8 a entrada), o lugar é muito bem conservado e a vista é linda!

No centro tem o Mercado Municipal, com uma variedade enorme de peixes (amo!). Lá tem o Box32, como refeições nem um pouco baratas, mas DIVINAS!!

Ana Castro 22 de março de 2012 às 14:47  

Oi Katia!! Obrigada pelo convite, amei participar e conhecer o teu blog!! Tudo lindo por aqui, vou visitar sempre!!! bjs

Unknown 23 de março de 2012 às 21:47  

Muito legal as dicas ... ainda não conheço Floripa.
Achei lindo os Scraps.
bjs

Lolô Artesanato 5 de abril de 2012 às 13:52  

Lindas páginas
ainda não conheço Floripa!!!!
bjsss

Teté Lacerda 13 de abril de 2012 às 14:47  

Olá! morei 2 anos em Floripa e tenho bastante dicas lá no meu blog. Além de Sto Antonio, Sambaqui tb tem ótimos restaurantes com belas vistas. A Barra da Lagoa idem.
Veja aqui todos os posts de FLoripa:
http://escapismogenuino.com.br/category/florianopolis/

abraço!

Unknown 8 de julho de 2012 às 11:38  

Olá Katia!!
Meu nome é Rosana. Sou aqui de São José dos Campos-SP
O meu contato é porque estou vendendo uma máquina Cricurt Expression Pink. Ganhei no começo desse ano da minha mãe, quando comecei o trabalho com scrap e patchwork. Porém o patchwork falou mais alto e não estou usando a cricurt. Estou pedindo $700,00. Se conhecer alguém que se interesse e seja da sua região... Estou indo viajar com meu marido para Floripa agora dia 10de julho, passaremos uns dias pela região, posso levá-la.
Caso interesse ou queira maiores detalhes entramos em contato pelo e-mail roartesedetalhes@gmail.com

Abraços

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital