"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Diário da Marcela #4 - Passeio e Dicas sobre Curitiba

Olá!
Já faz tempo que não escrevo aqui. Já estava com saudades!
Ultimamente minha mãe tem lembrado de me levar nos passeios mais interessantes, mas ainda assim ainda fico muito em casa. Sem contar quando ela me leva, mas esquece de fotografar. :(
No começo do ano, conheci uma cidade no interior de São Paulo, Itararé. Não andei muito pela cidade e só tirei fotos em uma chacará, onde tinham umas hortências lindas, mas como tinha cachorro, preferi não ficar andando muito por lá.


Semana passada estivemos em Curitiba de novo. Adoramos aquela cidade e já temos várias amigas que moram lá.
Dessa vez, fizemos um encontro super animado. Conheci a Joy e reencontrei a Vivi e a Vale.
Também conheci algumas amigas da minha mãe.

Enquanto elas faziam scrap, eu e as meninas acompanhamos a Vivi até o salão. Ela precisava de uma hidratação profunda nos cabelos. Por falar nisso, também já estou precisando fazer uma visitinha ao cabeleireiro.
Olha a Vivi. Pensa que ser Blythe é fácil?!


A Vale não aguentou e fez uma trança linda também.

Joy, Vale, Vivi e eu
Depois de conversar bastante, de um lanchinho que estava delicioso, porém esquecemos de fotografar, todo mundo queria tirar foto conosco.

Carol e eu
E aqui, cada uma com sua mãe. Como a Fran ainda não tem Blythe, ela ficou com a Joy.

Foi uma tarde muito divertida! Tomara que elas combinem outros encontros desses e nos levem. ;)
No domingo, fomos passear no Bosque do Alemão, onde tem uma trilha com a história do "João e Maria". Tem até a casa da bruxa, sabia!?
Dessa vez fomos só nós três e nossas mães, que pareciam paparazzi nos fotografando.

As fotos ficaram bem lindas!!







Além da trilha, nesse bosque também tem casa de doces, na verdade de tortas. Cada uma mais linda e mais gostosa que a outra. Difícil é escolher!
No restante do tempo, fiquei só no hotel, porque minha mãe teve que trabalhar a semana toda. Claro que ela saiu também.

O prédio do Paço da Liberdade é bem lindo, foi chamado de Paço Municipal até 2009. Antes disso, porém, antes de 1969, foi sede da prefeitura de Curitiba.
Hoje o prédio é um centro cultural administrado pelo SESC. Tem galeria, café...

Também teve atração na rua, em frente ao hotel. Um "músico-banda"!
Músico-banda, porque ele canta e toca todos esses instrumentos ao mesmo tempo e sozinho.
Muito legal!


Ela também foi ao Taj, um lugar ótimo no Batel. No geral, não muito barato, tem double drink e também 50% nos pratos antes das 20h.

Não poderia faltar uma visitinha ao Largo da Ordem, uma parte histórica, mas cheia de barzinhos.
Olha a turma animada que foi. Muita risada.

Ainda teve um suco delicioso no Jungle Juice no Seminário e cachorro quente no Green Dog, onde você pode escolher recheios bem variados para o seu simples hot dog.

É uma delíciaaaa!
Achamos uma farmácia chamada Panvel e nos apaixonamos pelos produtos da linha própria deles. Claro que minha mãe não resistiu e trouxe sabonete e cremes. O de leite de cabra é maravilhoso, mas bem que queria trazer o de erva doce também. rsss
E para quem está na estrada ou melhor, nos aeroportos, pode descansar por R$35,00 em uma poltrona por duas horas no Fast Sleep no aeroporto de Curitiba. Há opção de cama e banho. Eles atendem por 24h.
Bom, foi isso nossa semana passada!
Achamos que esse ano não teremos muitas viagens (uma pena), mas estamos ansiosas para que dê certo de termos algum lugar legal para levar a Emma.
Fiquei muito feliz ao saber que ela virá nos visitar!

Beijos,
Marcela

2 comentários:

Ana Luisa 6 de fevereiro de 2013 às 11:11  

Eeeeebaaaa ... já vi dicas que nem eu conhecia daqui !!!

Tá bom d+ este post ... agora vamos esperar a próxima visita para conhecer um parque novo com toda a turma!!!

Bjs

Tati 8 de fevereiro de 2013 às 10:21  

Oi lindaaaaa, amei ver você e sua mãe novamente!!!

(ainda bem que você não reparou na perseguição policial, hehhe)

Venham sempre, as meninas (e eu) ficamos com saudades!

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital