"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

SMASH LITERÁRIO: "Série Chinooks"

Tudo começou quando ganhei da Lu o livro "Simplesmente Irresistível" da Rachel Gibson, que conta a história de John, um jogador do time de hóquei, os Chinooks de Seattle.
Depois que você mergulha no mundo gelado dos durões, pegadores, alguns mal humorados e problemáticos, não dá para sair até ler o último dos 6 livros. Pena que só um foi publicado aqui no Brasil.
Então, como o tema de janeiro, no projeto Smash Literário, era livre, eu coloquei os 5 da Rachel.

"Jane joga e ganha", conta a história de uma jornalista que teve que viajar com o time e sofre com o preconceito deles, mas é dura na queda e conquista seu lugar. Tem cenas ilárias quando ela tenta reverter a opinião deles. Ah, e tem o Luc... o goleiro da ferradura tatuada... Confesso que gostei mais da personalidade do Luc do que do John.

Em "O problema com o dia dos namorados", Kate e Rob estão numa cidadezinha do interior para fugir de seus problemas e acabam virando problema um para o outro. Quando conseguem resolver os problemas entre eles, resolvem também os pessoais. Ou seria o contrário? rs

E quando você acha que já ama três, você conhece Ty Savage em "Amor verdadeiro e outros desastres". Pra mim, de todos o mais romântico. Quase cai dura quando, logo no começo do livro, descubro que Virgil Duffy, o dono do time, morre. Mas é justamente o fato dele morrer que desencadeia toda a história com Ty e Faith.  
"Ele tinha tomado conta dela, e pela primeira vez em sua vida, ela não tinha que cuidar de si mesma. Ela tinha sido capaz de relaxar. Respirar e se divertir e não se preocupar com a sobrevivência." Quem não quer relaxar um pouco sabendo que tem alguém que está cuidando de você?

"Nada além de problemas" a gente começa a ficar meio estressada com o mal humor do Mark, mas que no fundo é  só um cabeça dura que está sofrendo com sua situação. Esse livro começa exatamente um dia depois que termina o anterior. Mark já não joga no Chinooks por causa de um acidente de carro que sofreu. Mas Chelsea, sua assistente pessoal, passa por situações difíceis com ele.

O último título da série "Qualquer homem meu" fala do Sam, que eu já gostava dele implicante com o Mark no outro livro. Ele vive uma relação meio tumultuada com a mãe de seu filho.

Como disse, todos eles são durões, pegadores, implicantes... mas quando amam, amam de verdade!
O legal da série é que a autora traz de volta os jogadores anteriores. Por exemplo, na festa de comemoração todos aparecem um pouquinho.
Enfim, adorei as histórias!! Ainda estou sob efeito do time.

Agora, se quiser ver como ficou a capa do meu mini álbum para o projeto é só dar uma passadinha no outro blog.
Vou voltar para 1816 e ler "Persuasão" da Jane Austen, que é o próximo título da minha lista.

Beijos

1 comentários:

Lu Oliveira 15 de janeiro de 2014 às 12:39  

Amo os Chinooks!!!!! Eles são perfeitos!!!!

bjks

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital