"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Leitura Mágica 2015 - "Amante Sombrio"; "Amante Eterno" e "Amante Desperto"

Aproveitando que ainda tinha duas semanas de janeiro, comecei a ler os livros do projeto para fevereiro, pois coloquei uma série inteira para o tema fantasia.
Ouvi muito falar sobre a série "Irmandade da Adaga Negra". No começo, não me interessei muito, mas acabei resolvendo colocar no "meu currículo".
Só um aviso, é viciante. Não dá para ler só um e parar.
A Irmandade são guerreiros com a função de proteger os vampiros de assassinos que querem exterminar a sua raça.
A série fala de vampiros, mas nada de vampiro que brilha, bonzinho e que suga sangue de humanos. Para mim, são bad boys dominadores, em tamanho gigante, muito mas muito sensuais, que viram bicho para proteger quem amam e no fundo têm um coração bom.
Para quem não gosta de livros com cenas eróticas, nem pegue.
"Amante sombrio" é o primeiro livro. De certa forma, ele apresenta os integrantes da Irmandade, mas o foco é no Wrath, que é o líder e o vampiro de sangue mais puro de sua raça.
Ele fica encarregado de cuidar da filha de um de seus guerreiros, que na verdade acha que é humana e desconhece tudo que envolve a sua verdadeira história. Então ele tem que mostrar-lhe o que realmente é.
"Amante eterno" é a história de Rhage, o mais lindo e perigoso dos guerreiros.
Perigoso, porque ele carrega uma maldição e precisa controlar-se para não deixar escapar um dragão que vive dentro dele.
Mary é uma humana que entra sem querer no mundo dos vampiros e desperta uma atração gigantesca em Rhage.
O terceiro livro é o mais intenso até agora.
"Amante desperto" conta a história de Zsadist, o guerreiro mais sombrio. Nos livros anteriores ficamos com um pé atrás com ele, mas quando conhecemos seu passado e tudo que ele enfrenta para deixar-se viver com a Bella, uma vampira que se apaixona por ele, acabamos amando-o também.
Achei o livro mais emocionante e que prende mais atenção (apesar de ter lido os outros em um dia). Nele não há muita enrolação, pois vários fatos são acrescentados o tempo todo, o suspense é mantido do começo ao fim, enfim... é daquelas histórias que corremos para saber o final, mas ao mesmo tempo queremos ler devagar para saborear melhor.

Já deu para perceber que cada livro enfatiza um dos guerreiros.
No começo me perguntei como a autora conseguiu escrever 12 livros se só temos 5 guerreiros. Então, vamos descobrindo que novos personagens vão aparecendo ao logo de cada um. ;)
Por exemplo, John apareceu no segundo e já estou louca para chegar o livro que contará a história dele.
Só posso dizer que estou adorando a série!
E vou dizer, J.R. Ward não escreve com clichês, como todos vivem felizes no final. Do nada, ela coloca umas situações bastante trágicas e inesperadas. 

Beijos

2 comentários:

Lolô Artesanato 31 de janeiro de 2015 às 14:43  

Mega viciante mesmo, preciso continuar nos meus, mas vou confessar to com tanto livro bom aqui que nem sei o que ler primeiro, rs
bjins
Leila

Kátia Cris 31 de janeiro de 2015 às 20:57  

Agora o ritmo vai diminuir, Leila. Na verdade, essa semana já fui mais devagar.
Mesmo que não tenha muita coisa do colégio para fazer, eu não consigo ficar muito tempo acordada. Apesar que essa série é muito boa.
beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital