"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Serra Gaúcha #1

Como ainda não contei sobre a viagem à Serra Gaúcha, vou intercalar a Paraíba com o Sul. 
Graças às milhas do TudoAzul consegui passagens de ida e volta para mim e minha irmã no feriado de outubro de 2016. O negócio realmente é ficar de olho nas promoções, pois passei meses olhando e me assustando com a quantidade exagerada de pontos necessários para uma passagem. De repente entro e consigo as quatro.
Por isso e pela vontade de viajar muuuiitooo, me cadastrei no Clube TudoAzul e no Clube Smiles. Com eles você recebe promoções e ainda consegue uns pontinhos extras nas transferências se ficar atento. Além disso, hoje em dia existe até aplicativo que registra caminhadas e corridas, dando milhas.
Fechamos os hotéis através de uma agência e gostei bastante dos dois, em Gramado e Porto Alegre. A localização era ótima e os hotéis em si também eram muito bons.
Em Gramado, ficamos no Bertoluci Hotel, na Av. das Hortências, que atravessa a cidade, indo até Canela. Ele fica em frente ao Museu de Cera, ao lado do Reino do Chocolate, a duas quadras da Cervejaria Gram Bier e tem mais lojas de chocolate, cafés coloniais e restaurantes que dá para ir andando. No entanto, para quem quer ir ao centro da cidade não é tão perto.
Claro que nos perdemos e fizemos o caminho mais longo de Poa até Gramado. rs
A famosa foto no pórtico. Quem pensa que é fácil tirar uma foto lá está muito enganado, principalmente sem aparecer o monte de gente que para lá para fazer umas fotinhas.
No caminho me senti como se estivesse em outro país. O lugar é muito verde! Belíssimo!
Como só tínhamos uma tarde, e não tínhamos almoçado, fomos a um café colonial indicado pelo Matheus (recepcionista do hotel muito gente boa), o Bela Vista.
 
 
É impossível comer tudo. Nem se experimentar só um de cada. Mas descobrimos um bolo com cobertura de leite condensado e amendoim simplesmente divino.
Também fomos ao Lago Negro já no finzinho da tarde e já tivemos uma prévia do frio que nos esperava.
O melhor foi à noite!!
Aproveitamos o clima para uma desculpa de ir atrás de fondue. Não é difícil de achar. Vários restaurantes têm a sequência de fondue, que nada mais é que uma sequência mesmo, na qual servem uma entrada com fondue de queijo e vários legumes e pãozinho. Logo depois vêm as carnes e para finalizar o chocolate com as frutas.
Achamos um restaurante super charmosinho, com garçons muito atenciosos, o Petit Brasil. Experimentamos (uma garrafa) de um vinho da Valduga, uma vinícola da região e comemos até não aguentarmos.
Mas não se iluda!  Não achei a alimentação por lá barata.
Melhor foi encontrar o Ed Motta no aeroporto de Poa, não lembrar o nome dele e ainda descobrir que ele cantou em Gramado naquele mesmo dia. Afff!
Bom, foi um começo de viagem agradável!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital